Data de Hoje
28 November 2021

Briga entre motorista e segurança para transporte alternativo em Salvador



Uma briga entre um motorista e um segurança da garagem dos veículos de transporte alternativo regulamentado pela prefeitura de Salvador, que fica na Estrada de Dom Avelar, em Castelo Branco, resultou na paralisação, neste domingo (29), de todos os 299 veículos que complementam o transporte na capital.
 
De acordo com os motoristas, em contato com a reportagem do Bocão News, os seguranças pedem o crachá de todos os condutores de veículo antes de saírem da garagem. A demora para que o motorista mostrasse a identificação resultou em uma discussão entre os dois e chegaram a trocar socos na manhã deste domingo (29).

 
 
A desavença fez com que a categoria realizasse uma manifestação e fechasse a garagem do transporte alternativo para fazer reivindicações. Os trabalhadores reclamam do desconto de R$ 14 todos os meses em benefício do Sindialternativo, que, de acordo com os funcionários, não representa a categoria. 
 
Além do desconto sindical, os trabalhadores do transporte alternativo reindicam reajuste salarial, aumento no tíquete-refeição e plano de saúde para a categoria.

 
 
o clima continua tenso na garagem, em Dom Avelar. Na manifestação, pneus de veículos foram esvaziados. 
Facebook Comments