Data de Hoje
23 April 2024

BRT: ônibus começa a ser testado em Salvador

Um ônibus trucado vem chamando a atenção dos moradores de Salvador. O veículo começou circular na terça-feira (4/8), na linha Boca da Mata x Pituba, com tarifa normal, com o objetivo de ser avaliado se possui ou não condições de realizar transportes no sistema BRT.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a adequação do veículo às condições do transporte coletivo, a exemplo de carregamento e comportamento durante a operação, é avaliada. O  teste permiterá ainda que a Semob faça a comparação com outros ônibus já testados.

Além da linha Boca da Mata x  Pituba, o automóvel deverá circular em outros bairros, como a Barra, Ribeira, Cabula e Sussuarana. Após aprovado e as obras concluídas, o BRT promete beneficiar 31 mil soteropolitanos.

Os testes devem durar 30 dias. O veículo possui 15 metros de comprimento, cinco portas, ar condicionado para comportar 41 passageiros sentados e 58 de pé. A expectativa é que o primeiro trecho do BRT, situado entre o Parque da Cidade e a região do Iguatemi, seja entregue ainda este ano.

 

Fonte Aratu on