Data de Hoje
28 March 2024

Bruno exalta resultados na educação: ‘Hoje Salvador está em primeiro lugar’

Durante entrega de obra de requalificação da Escola Municipal Professora Elisa Saldanha, situada no bairro de Fazenda Grande III, nesta segunda-feira (4), o prefeito Bruno Reis (UB) exaltou os feitos das gestões de seu grupo político na área de educação na capital baiana.

Foto: Mattheus Miranda / Bahia.Ba

BAHIA BA

“Salvador tinha o pior Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] do Brasil. Nós ocupamos a última posição. Ultrapassamos 12 capitais e fomos a capital que mais cresceu nos últimos anos. Sabe porque, gente? Porque educação não se faz sem esforço. Educação se faz com investimento”, declarou o gestor municipal, lembrando que a administração de ACM Neto (UB) chegou a aplicar 29,25% do orçamento da prefeitura em educação, e afirmando que tais políticas possibilitaram as “transformações” apresentadas agora.

“Na educação infantil – minha vice-prefeita Ana Paula Matos sabe o que eu estou falando, porque ela começou o trabalho dela na prefeitura em 2013 na educação – tinha mil salas de aulas sem professor. As escolas não tinham bebedouro, a merenda não funcionava, era um caos, as escolas destruídas…”, relatou o prefeito, segundo o qual Salvador figurava na última posição no país com respeito à oferta de educação infantil. “Estamos em último lugar do Pnad [Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios] e hoje Salvador está em primeiro lugar”, afirmou Bruno Reis.

“Graças ao nosso trabalho, todas as crianças de Salvador que quiserem estudar a gente garante a matrícula. Seja na rede conveniada, seja na rede contratada no programa pré-escolar, seja na rede própria”, concluiu o prefeito.