Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Betto Jr/Secom PMS

Bruno quer toda população adulta de Salvador vacinada até o fim de agosto contra a Covid-19

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), estima que toda a população adulta de Salvador – acima de 18 anos – seja vacinada contra a Covid-19 até o final do mês de agosto, pelo menos com a primeira dose.

De acordo com o gestor municipal, a expectativa vem após a previsão do recebimento de 100 milhões de doses, no mês que vem, além dos 50 milhões que chegaram agora em julho.

“Se o governo federal confirmar o cronograma de vacinas que foi apresentado na última reunião, a nossa expectativa é de que, até o final de agosto, possamos vacinar toda a população adulta da cidade a partir de 18 anos”, disse Bruno, durante evento de lançamento do programa Road Show Salvador 2021, na última terça-feira (27).

Na ocasião, ele também falou sobre a possibilidade de realização do Carnaval de 2022, quando boa parte da população, segundo o democrata, deve estar imunizadas com as duas doses.

“Se os números continuarem caindo, assim que eu chegar a 100% de imunização da população do público alvo com a primeira dose e tiver a garantia da aplicação da segunda dose ainda este ano, com a margem de segurança para a realização do Carnaval, eu irei fazer os devidos anúncios”, afirmou o prefeito.

Muita Informação