Data de Hoje
26 April 2024

Bruno Reis anuncia alteração no funcionamento de shoppings e cogita mudança no horário do toque de recolher

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta sexta-feira (16/4) mudanças nas medidas restritivas durante essa semana para atender a um pedido do setor do comércio durante o feriado de 21 de abril. Shoppings e lojas de rua, que só poderiam funcionar às terças-feiras, podem abrir na segunda e fechar na quarta.

“Atendendo a uma demanda da Fecomércio, do setor produtivo da nossa cidade, eles nos pediram para não funcionar na quarta, em especial os shoppings e as lojas de rua. Por isso, nós estamos autorizando o funcionamento na segunda-feira. Então as lojas e comércios de rua que iniciavam as atividades na terça-feira, irão iniciar na segunda-feira na próxima semana e na quarta manterão suas atividades fechadas”, anunciou o gestor.

Bruno ainda antecipou que existe a possibilidade de um reajuste no horário do toque de recolher no estado. “Eu conversei com o governador e alguns prefeitos. Vamos nos reunir ao longo do dia, mas vamos prorrogar por mais sete dias as medidas restritivas e fatalmente o Governo irá fazer ajustes no toque de recolher e em outras medidas”.

Durante a coletiva, o prefeito ainda comunicou que será possível retomar a vacinação dos idosos a partir de 61 anos após a chegada das 40 mil doses de vacinas que chegaram nesta sexta.

“A depender da disponibilidade das doses, porque chegaram apenas 45 mil, a depender da evolução da aplicação dessas doses, a gente anuncia se teremos condições de vacinar o restante dos idosos de 60 anos na segunda-feira ou na terça-feira de manhã”

VACINAÇÃO DURANTE O FIM DE SEMANA

SÁBADO 

  • 8h às 12h – Nascidos entre janeiro a 17 de abril de 1960
  • 13h às 18h – Nascidos entre 17 de abril a 17 de julho de 1960

DOMINGO

  • 8h às 12h – Nascidos entre 18/07/1960 a 18/10/1960

SEGUNDA – VACINAÇÃO ATÉ 21H

  • 8h às 12h – Doulas, profissionais da saúde, forças de segurança com mais de 50 anos, renais crônicos e continuidade do público de idosos do fim de semana.
  • 13h às 21h – Nascidos entre 19/10/1960 a 19/01/1961

Aratu On