Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Joilson César/BNews

Bruno Reis define mudanças em secretarias; saiba quem chega e quem sai

Ano de eleição é certo: secretarias de todos os níveis costumam ter mudanças. Em Salvador não foi diferente. Nomes como o deputado estadual Leo Prates (PDT) já haviam deixado o cargo executivo (no caso de Leo Prates, a saúde) para se dedicar às próximas eleições.

Já era de conhecimento geral que um outro secretário municipal deixaria o cargo, caso de Fabio Mota (União Brasil), que vai coordenar a campanha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Neto pleiteia o governo do Estado.

Com isso, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), de Salvador, ficou obrigado a promover mudanças e elas já começaram a ser confirmadas. A primeira delas é que Omar Gordilho vai deixar a Secretaria de Ordem Pública (Semop), que comanda interinamente desde a saída de Marise Chastinet (MDB), exonerada na esteira da saída de seu partido para a base do governador Rui Costa (PT). O MDB, de Geraldo Júnior, vai concorrer à vice na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT).

O nome escolhido para substituir Gordilho, que também é presidente da Limpurb e vai continuar na empresa pública, é o advogado Alessandro Pereira Lordello – este, secretário parlamentar do presidente estadual do PDT e importante aliado de ACM Neto, Félix Mendonça Jr.

O nome que assume a Secult é o de Andrea Mendonça (PDT), irmã do deputado Félix. Segundo apurado pelo BNews, a nomeação deve acontecer até a próxima segunda-feira (23).

Bnews