Data de Hoje
29 April 2024
Joilson César/ BNews Franciely Gomes/ Filipe Ribeiro

Bruno Reis divulga planos de construção de nova arena cultural e alfineta Governo do Estado

O prefeito também comentou sobre a recuperação de outros teatros famosos da capital

No lançamento de sete editais de fomento a diversas linguagens artísticas e atividades culturais pela Prefeitura de Salvador, que aconteceu nesta quarta-feira (02), no Teatro Gregório de Mattos, o prefeito Bruno Reis comentou sobre os planos de reforma dos principais centros culturais da cidade.

Durante uma coletiva de imprensa, o político contou que a prefeitura irá lançar uma arena cultural em breve, para abranger diversos eventos realizados na capital baiana. “Hoje, o que nós temos são duas parcerias para recuperar o Teatro Vila Velha e o Cine Excelsior, e a construção de uma arena multiúso para 12.000 pessoas sentadas e 4.000 em pé, a previsão é que a licitação seja lançada em agosto”, disse ele.

O prefeito ainda ressaltou que as reformas serão feitas o mais breve possível. Na oportunidade, ele ainda alfinetou o Governo do Estado, responsável pelo Teatro Castro Alves “Investimentos que chegaram até 180 milhões de reais e que poderá ser usado para apresentações gerais em nossa cidade. Espero que o Teatro Castro Alves seja recuperado também o mais rápido possível, a casa de espetáculos é menor que um teatro, mas atende a pequenas e médias apresentações. Esses equipamentos, todos somados, esperamos que atenda as demandas culturais”, concluiu.