Data de Hoje
24 April 2024
FONTE: MUITA INFORMAÇÃO

Bruno Reis diz que aguarda autorização para vacinar todos os adolescentes de 12 a 17 anos

Foto: Bruno Concha/Secom/PMS

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta segunda-feira (23), a imunização de adolescentes portadores de deficiência permanente ou comorbidade, na faixa etária entre 12 a 17 anos, disponibilizando as aplicações das primeiras doses em diversos pontos fixos e drive-thru em Salvador. O prefeito Bruno Reis (DEM) visitou o Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), no Alto de Ondina, um dos locais montados para a estratégia de vacinação.

“Esse é o principal núcleo de atendimento às pessoas com paralisia cerebral na cidade. Vamos seguir avançando com a vacinação, porque só isso vai permitir vencer a guerra contra o coronavírus”, destacou Bruno Reis.

O prefeito acrescentou ainda que aguarda da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) autorização para a capital baiana vacinar, em geral, todos os jovens de 12 a 17 anos restantes, e não descartou a possibilidade de concluir toda essa população até o final do mês.

Vacinação 

Atualmente, Salvador soma 92% da população com a primeira dose da vacina e 40% totalmente imunizada. Contudo, a cidade acumula 125 mil pessoas aptas para tomar a vacina, mas que sequer foram a um dos pontos para tomar as injeções e 58 mil que não retornaram para tomar a dose de reforço e concluir o processo vacinal. O prefeito voltou a fazer um apelo para conscientizar esses cidadãos.

“Antes tínhamos gente para vacinar e não havia vacina. Hoje essa lógica se inverteu. Temos vacinas e as pessoas não estão indo se vacinar. Precisamos que todos tenham responsabilidade. Para sairmos o mais rápido possível da pandemia, faço apelo para que as pessoas possam ir se vacinar”, pediu.