Data de Hoje
25 April 2024
Bnews

Bruno Reis diz que ‘ainda não há conversa’ com governo sobre volta do público ao estádio

O prefeito Bruno Reis afirmou nesta sexta-feira (24) que apesar das propostas apresentadas pelos gestores de futebol, tanto do Bahia, quanto do Vitória, ainda não abriu um diálogo direto com o governo do Estado sobre a volta de público aos estádios.

Bruno defende que os estádios são uns dos melhores espaços para dar início ao retorno dos eventos abertos ao público, pela dimensão e pela possibilidade de manter o distanciamento entre as cadeiras e controlar a entrada dos torcedores.

“Ainda não há conversa, mas nós da Prefeitura estamos inteiramente à disposição do governo para definir os protocolos e poder cobrar os seus cumprimentos”, declarou em coletiva de imprensa. A mobilização pelo retorno ficou ainda maior com a liberação da Arena Fonte Nova para voltar a sediar partidas, após a desmobilização do hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 que funcionava no local.

Na inauguração do Museu Cidade da Música nesta quinta-feira (23), o chefe do Executivo municipal ressaltou que outras nove capitais já voltaram parcialmente com a torcida nos estádios e sugeriu que de início haja um limite máximo de 30% de ocupação.

 Arquivo BNews  Por: João Brandão e Luiz Felipe Fernandez