Data de Hoje
29 April 2024

Bruno Reis inaugura novas três bases do SAMU e entrega mais 12 aparelhos de ultrassonografias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), entregou mais três bases de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e 12 aparelhos de ultrassonografias com custo de R$ 100 mil cada, totalizando o investimento de R$ 1.2 milhão, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (17).

As bases ficaram nas localidades de Fonte Nova, Hospital Salvador e BA- Marback. Segundo Reis, com maior número de bases a população que precisar do serviço através do 192 será atendida com maior brevidade. “Estamos ampliando esse serviço para garantir uma maior cobertura em nossa cidade. Ainda seguimos contratando profissionais para o SAMU, tanto motoristas, médicos socorristas, técnicos de enfermagem e médicos para seguir ampliando”, ressaltou.

O SAMU dispõe de 85 ambulâncias, 70 ficaram nas bases para atender os bairros mais próximos e 15 farão o transporte de pacientes entres as unidades de saúde do município. “Dentro dessa guerra contra o coronavírus, o SAMU tem papel de destaque porque sem esse serviço não teríamos condições de transportar os pacientes para as unidades de saúde”, frisou.

*Covid-19:*
O chefe do executivo municipal ressaltou a importância das medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade. “Trabalhamos diuturnamente para abrir novos leitos, ampliar o serviço de SAMU e vacinar a população conforme as doses sejam entregues pelo Ministério da Saúde”, disse.

MMatéria própria  equipe Click Notícias