Data de Hoje
19 April 2024

Bruno Reis prevê retorno das aulas presenciais em maio

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), sinalizou para a possibilidade de reabertura das escolas e retorno das atividades presenciais no mês de maio. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na RecordTV Itapoan, nesta sexta-feira (26), o gestor disse que a retomada depende da queda no número de casos e ocupação de leitos de UTI e da imunização dos trabalhadores da educação ainda em abril.

“Se os números continuam cedendo, a gente possa retomar em maio o ano letivo presencial”, afirmou.

“Assim que for possível para que as escolas comecem o processo de matriculas. Eu sempre deixei claro a minha preocupação com as escolas médias e com as pequenas escolas.  Essa demanda vai vir para o poder público municipal e não vamos poder disponibilizar 5, 6 mil vagas para as públicas. Ontem assinamos aqui no gabinete um ato com 30 escolas particulares onde compramos as vagas de estudantes carente na rede privadas. Elas não quebraram por conta do apoio da prefeitura. A pandemia tem dois efeitos colaterais, um na educação e no transporte”, acrescentou.

O prefeito também comentou as novas medidas que serão impostas a partir do dia 5 de abril. “Obras públicas, obras privadas suspensas, até quarta. Suspensos também lojas de materiais de construção, clínicas odontológicas, clinicas médicas, estamos fechando oficinas, qualquer carro que precisar de manutenção vai ter que aguardar”.