Data de Hoje
28 March 2024

Bruno Reis prioriza carreatas em campanha eleitoral; caminhadas e comícios estão descartados

A coordenação de campanha do candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), decidiu priorizar carreadas em campanha eleitoral para que não haja descumprimento das normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. Dessa forma, segundo assessoria informou ao BNews, a realização de caminhadas e comícios estarão descartados. O atual prefeito ACM Neto (DEM) participou da decisão.

A restrição também valerá para os partidos da base em suas campanhas para vereador e toda a comunicação já foi tomada entre os envolvidos. A assessoria contou também que, caso houver eventos fechados, estes seguirão o protocolo municipal: limite de 100 pessoas, medição de temperatura dos presentes (quem estiver com febre será orientado a procurar uma unidade de saúde), distribuição de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

A recomendação ainda é que as pessoas do grupo de risco, que acompanham o político e os partidos, não participem dos atos de campanha. Vale pontuar ainda que os materiais utilizados nos possíveis eventos serão higienizados e não será permitido fornecimento de alimentos e bebidas, somente águas com recipientes higienizados.