Data de Hoje
29 March 2024

Bruno Reis propõe levar BRT até Paripe e revela estudos para projeto de Metrô até o comércio

O candidato a prefeito Bruno Reis (DEM), propôs nesta terça-feira, 22, levar o BRT até Paripe e informou que há estudos para um projeto do metrô até o Comércio.

 

O vice-prefeito disse que esteve reunido com representantes da ViaBahia e sugeriu à empresa incluir em negociações com o governo federal a duplicação da BA-528 (Estrada do Derba), o que permitira levar o BRT até o Subúrbio. A concessionária discute com a União como ficará o contrato de concessão da BR-324.

 

“Eles fizeram um orçamento. A obra vai dar algo em torno de R$ 400 milhões. Se conseguirmos incluir na negociação, será uma grande obra, permitindo que o BRT, que vai vir pela Avenida 29 de Março, passando pelo final da Via Regional, possa pegar a BA-528 até Paripe. Isso é capacidade de gestão, e talvez a gente faça isso sem um real da Prefeitura”, declarou Bruno, durante o lançamento do escritório político do candidato a vereador (PDT) Gazo, presidente licenciado do Sintepav-BA.

 

Sobre os estudos em andamento para verificar a possibilidade de levar o metrô até o Comércio, o candidato a prefeito explicou: “O caminho é um túnel subterrâneo, que sai do Campo da Pólvora, passando por baixo do Terreiro de Jesus, chegando ao pé da Ladeira da Montanha”. “É difícil? Não. É possível. E já estamos fazendo os estudos. Esse trecho dá apenas 400 metros”, acrescentou.

A Tarde