Data de Hoje
19 April 2024

Bruno volta a criticar falta de proporcionalidade em comissões da CMS: ‘Inaceitável’

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a criticar, nesta segunda-feira (16), o que aponta como falta de proporcionalidade na formação das comissões temáticas da Câmara Municipal de Salvador.

 

“Se você for fazer um histórico das últimas composições das comissões mais importantes, sempre foi presidida pelos maiores partidos. A CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] sempre foi presidida pelo maior partido, o partido que geralmente é o do prefeito. Como é que o União, PP, PSDB, Republicanos e o PDT, que são os cinco maiores partidos da Casa não têm um membro dos seus partidos nas principais comissões? Isso é inaceitável”, disse o gestor, em uma crítica indireta a Geraldo Jr. (MDB), que foi reeleito presidente da CMS em uma manobra contestada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo União Brasil. Em manifestação anterior, Bruno já havia criticado as “canetadas” do antigo aliado na formação das comissões.

 

“Esperamos que o poder judiciário possa corrigir esse desrespeito ao regimento e à Lei Orgânica do município. Em qualquer parlamento do mundo, para formação das comissões, tem que levar em consideração o princípio da proporcionalidade”, disse o prefeito, reforçando as prerrogativas dos vereadores e afirmando que os parlamentares da base têm seu “total apoio” na briga por maior protagonismo na Câmara.

Inf: Bahia.Ba