Data de Hoje
27 April 2024

Cabula ganha praças, campo de futebol e quadra poliesportiva

Foto: Betto Jr./Secom
BAHIA BA

O bairro do Cabula ganhou um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e duas praças. Inaugurado na noite desta quinta-feira (13) pelo prefeito Bruno Reis, o centro de esporte e lazer Fernandão está localizado no condomínio Colinas das Árvores, na Rua Silveira Martins.

O campo e as quadras, que já existiam na região, foram requalificados com melhorias nas arquibancadas, nos alambrados e pisos. Houve também colocação de muretas, troca das traves dos gols e substituição dos refletores.

Com 340 m² de área, a praça que integra o centro esportivo é voltada para a diversão e exercícios, O espaço tem brinquedos como amarelinha, balanço duplo, escorregadeira, gangorra e três mesas de jogos.

Para quem deseja se exercitar, a praça tem academia de ginástica com prancha abdominal, barra de apoio e barra paralela, além de uma academia de saúde com simulador de cavalgada simples, giro triplo vertical e multi-exercitador 6×1.

O condomínio Colinas das Árvores ganhou ainda Praça Colina Melhor, que possui amarelinha, um balanço duplo em eucalipto e um escorregador em eucalipto. O equipamento tem também academia de saúde com dois simuladores de esqui individual, dois simuladores de remada sentada e um multi-exercitador 7×1.

O investimento total para as intervenções no campo, nas quadras, assim como para a implantação das praças, foi de mais de R$ 500 mil. As obras foram realizadas em conjunto entre as secretarias de Manutenção da Cidade (Seman), de Ordem Pública (Semop – Iluminação) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).