Data de Hoje
20 April 2024

Cada vez mais desacreditado sobre realizar o Carnaval, Bruno não cogita ‘plano B’

Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

Bahia Ba

Cada vez mais desacreditado sobre a realização do Carnaval em 2022, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta sexta-feira (3) que ainda não cogita plano B para viabilizar a maior festa de rua do mundo em modo alternativo.

“Não cogito falar em plano B. Não fico especulando quais seriam as alternativas. A gente compreende a angustia de seis mil trabalhadores que dependem do Carnaval, mas muitos garantem a renda no Carnaval para sobreviver o ano todo e estão há dois anos passando dificuldades. Qualquer alternativa que a gente especule só vai gerar mais instabilidade, dúvidas e questionamentos”, afirmou.

Caso tivesse que tomar a decisão definitiva hoje, Bruno disse que cancelaria a festa. O veredito final, contudo, ainda deve demorar, apesar da pressão dos organizadores da folia.

Segundo o prefeito, quando houver maior conhecimento sobre a nova variante do coronavírus, ele e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), sentarão para conversar. “Vamos ver quando é possível decidir. E, se não for pela realização, o que é que pode ser feito e em que formato pode ser feito”, declarou Bruno Reis.