Data de Hoje
29 March 2024

Cadastro para vacinação de novo grupo e Carnaval de 2022: Bruno Reis faz anúncios e prega cautela com a folia

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou, nesta terça-feira (27/7), que Salvador abrirá um sistema de cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências. A informação foi divulgada durante a apresentação do projeto Road Show Salvador 2021, no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

Segundo o gestor municipal, o cadastro desse grupo deve acontecer como meio de adiantar o processo para os adolescentes com comorbidades consigam ser vacinados logo após a autorização do Ministério da Saúde. Bruno Reis garantiu que logística para a realização do cadastro do grupo será anunciada e liberada ainda nesta terça.

CARNAVAL

Ainda durante o evento, o prefeito disse que a realização do Carnaval de Salvador em 2022 depende da imunização da população, com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e a garantia de que a cidade terá vacinas suficientes para a aplicação da segunda dose.

“É um timing muito mais da indústria do Carnaval do que da Prefeitura. Eu me lembro muito bem que a gente trabalhou com esse timing como novembro do ano passado então nós ainda estamos em julho, chegando a agosto. Se os números continuarem a ceder assim que eu chegar a 100% de imunização da população com a primeira dose, público alvo, população adulta, e tiver a garantia da aplicação da segunda dose ainda esse ano, com a margem de segurança para a realização do Carnaval eu irei fazer os devidos anúncios”, garantiu.

 

Aratu online

Creditos da foto:arquivo pessoal/Instagram @brunoreisba