Data de Hoje
19 May 2022
Foto reprodução

Cadê a Embasa? Moradores fazem vaquinha e por conta própria consertam vazamento em rede de esgoto em Mapele

Um fato chamou a atenção da equipe de reportagem do Mapele News, na manhã desta terça-feira (07). Um grupo de moradores da rua Ceará, localizada no distrito de Mapele, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), cansados de esperar a prefeitura consertar um tubo que apresentou vazamento a vários meses, tomaram iniciativa de com recursos próprios e colaboração de todos realizarem o reparo.

Com muito esforço, cavaram buracos, compraram tubos e sacos de cimento, para debaixo do sol quente e com a rua difícil de se transitar, conseguirem intervir na situação do vazamento na rede de esgoto, que tem feito parte do cotidiano daquela comunidade nos últimos anos.

“Esse problema aqui é antigo, apesar de ter muito político andando aqui na época da eleição, o nosso distrito nunca foi visto com dignidade pelas autoridades de Simões Filho. Na gestão anterior não faltou oportunidade de fazer acontecer às obras de revitalização no bairro, mas eles ficaram somente na promessa e nada fizeram”, revelou um morador.

De acordo com outra moradora antiga, a expectativa é que a nova gestão municipal olhe para aquela região e realize as obras de saneamento básico, que inclusive esteve em processo de licitação na gestão anterior, mas, infelizmente nunca foi realizada.

“Colocaram pedras, prometeram fazer e até hoje só ficamos com as promessas. Aqui tem pessoas idosas que não conseguem subir a rua por causa da verdadeira buraqueira que se encontra aqui. Meu marido morreu tentando e não conseguiu ver a rua ser feita, será que eu também vou morrer sem ver?” indagou a idosa que continuou o apelo, “peço aos vereadores eleitos e ao prefeito que olhem por nós”.

Como se não bastasse à falta de saneamento básico e decadência na infraestrutura das ruas de Mapele, a comunidade também vem enfrentando o problema da falta de água, que tem prejudicado muitas famílias naquela região e de outros bairros do município.

Inf: Mapele News
Facebook Comments