Data de Hoje
16 June 2021

CadÚnico Itinerante prossegue em Nova Esperança nesta quarta (2)

O CadÚnico Itinerante, realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) em Nova Esperança, segue com atendimentos nesta quarta-feira (2).

Na terça (1º), um grande número de moradores interessados em se inscrever ou atualizar os dados para os benefícios sociais compareceram ao local. Senhas estão sendo distribuídas para evitar aglomerações, sendo 150 fichas para atendimento nesta quarta.

“Cheguei cedo, mas valeu a pena. Consegui me inscrever e isso é importante. Esse é o meu primeiro cadastro e, se eu conseguir benefícios como Bolsa Família e Tarifa Social de Energia, vai me ajudar e a minha família também”, disse Maria Andrade, que foi uma das primeiras a chegar na terça à Associação Beneficente Moradores de Nova Esperança (ABMNE), onde foi promovida a ação.

Salvador tem atualmente 317.410 famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é uma forma da população acessar programas como Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Tarifa Social de Energia.

“O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas municipais, estaduais e federais. Pensando nisso, o CadÚnico Itinerante foi criado com a finalidade de alcançar esses bairros como Nova Esperança, que estão mais afastados das sedes dos serviços e até das Prefeituras-Bairro, fazendo o nosso serviço chegar a quem mais precisa”, afirmou o titular da Sempre, Kiki Bispo.

Próximo local – A próxima localidade a receber o CadÚnico Itinerante será o bairro de Nova Constituinte, na segunda-feira (7). A ação deverá percorrer os bairros com grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, ofertando os serviços de inclusão, além de atualização cadastral aos benefícios sociais.

Facebook Comments