Data de Hoje
2 December 2021
Em discurso na tribuna do Senado, senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Caetano tem que convencer Pinheiro a disputar, diz Everaldo sobre 2016

930

 

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, não recebeu com surpresa a sustentação do nome do senador Walter Pinheiro para disputar a prefeitura de Salvador em 2016. Que afiançou o nome de Pinheiro foi o deputado federal Luiz Caetano em entrevista a Itapoan FM. “Ele [ Caetano] já vinha fazendo essa defesa. Pinheiro é um ótimo nome. Agora Caetano tem que convencê-lo a disputar”, falou Everaldo.

Em entrevistas à imprensa, Pinheiro descartou disputar a prefeitura de Salvador em 2016. Com a escassez de nomes com musculatura que possa disputar com o prefeito ACM Neto, o nome de Pinheiro é o que vira e mexe vem sendo citado por aliados e até opositores como sendo o único capaz de rivalizar com Neto com igualdade na disputa.

Para Caetano, as criticas de Pinheiro ao partido podem ser facilmente resolvidas. “Se ele tiver problemas no PT, a gente conversa depois”, falou.

Na eleição de 2008, Pinheiro disputou o segundo turno com João Henrique, que venceu o pleito e administrou pela segunda vez consecutiva a capital baiana.

No dia 1º de agosto, o PT se reúne e começa a definir se terá candidatura própria ou se vai apoiar de aliados em todo estado. Everaldo acredita que em Salvador o campo de oposição a ACM Neto sairá com mais de uma candidatura. “Essa é a expectativa”, assinalou.

 

Facebook Comments