Data de Hoje
28 November 2021

Caetano Veloso pode processar seleção alemã de futebol

Eles usaram canção do artista sem autorização

caetano-550x289

A seleção de futebol da Alemanha vem agradando os baianos. Já vestiram camisas de times do estado e já dançaram o Lepo Lepo, sucesso do Psirico. Como forma de agradecer a hospitalidade, eles divulgaram um vídeo em que os atletas do país aparecem se divertindo no Brasil durante a “Copa do Mundo da FIFA 2014. Entre um sorriso e outro, os jogadores curtem a paisagem natural brasileira ao som da canção “A luz de Tieta“, de Caetano Veloso.

O uso desautorizado da música, no entanto, não agradou os olhos de Caetano. Segundo a Folha de S. Paulo, Paula Lavigne, ex-mulher e empresária do artista, pediu uma explicação formal ao pessoal da Federação Alemã de Futebol. “Dá pra ver que é um vídeo produzido. Provavelmente gastaram com câmeras, com produção, só não gastaram com a música”, disse Lavigne.

A empresária, contudo, esclareceu que Caetano Veloso não ficou aborrecido exclusivamente com a questão dos royalties. Segundo Paula, a preocupação do artista quer apenas “entender porque não pediram autorização”. “Poderíamos ter ido ao Facebook e pedido para que tirassem o vídeo, mas preferimos tentar entender porque não pediram para utilizar ‘Tieta’”, afirmou. A postagem foi retirada do Facebook, mas ainda está disponível no site da Federação de Futebol da Alemanha, mas, a depender da resposta, Caetano ameça processá-los.

Facebook Comments