Data de Hoje
28 April 2024

Caetano Veloso tem shows adiados por problema de saúde

Foto: Reprodução/Daryan Dornelle |

Os dois shows de Caetano Veloso que ocorreriam no Auditório Araújo Vianna neste final de semana — sábado (19) e domingo (20) — foram adiados, conforme comunicado da casa de espetáculo. O motivo da mudança de datas é orientação médica.

O cantor baiano de 81 anos está com uma gripe forte, além de uma febre alta, explica a publicação do Araújo Vianna. Assim, a orientação foi que o artista ficasse em repouso até a sua recuperação plena.

A organização dos espetáculos destacou que as novas datas das apresentações serão anunciadas em breve e garantiu que todas as entradas adquiridas anteriormente continuarão valendo, sem a necessidade de qualquer troca. Porém, quem optar pela devolução do ingresso deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Os espetáculos adiados são referentes à turnê de seu disco mais recente, Meu Coco, lançado em 2021. No álbum, o artista promove uma afirmação da pluralidade brasileira, além de emitir um forte discurso político. No ano passado, o músico apresentou o show em três noites na Capital, com casa cheia.

Em junho, Caetano disse, em entrevista ao portal uruguaio El Observador, que a turnê Meu Coco poderia ser a última que faz pelo mundo. Na época, ele compartilhou a declaração em suas redes sociais e escreveu a seguinte legenda: “Penso que esta turnê pode ser a última que faço voando pelo mundo. Quero voltar a viver na Bahia e cantar lá toda semana — e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir”.