Data de Hoje
12 May 2021

Caixa Cultural promove oficina de comicidade para mulheres

Com inscrições gratuitas a oficina é voltada especificamente para mulheres, visando artistas profissionais ou amadoras

A Caixa Cultural Salvador apresenta, de 03 a 06 de novembro de 2015, o workshop ‘Da Graça ao Riso: Oficina de Comicidade Feminina’, ministrada pela atriz e palhaça Mariana Rabelo e pela artista plástica e arte-educadora Sandra Oliveira. Com inscrições gratuitas até o dia 30 de outubro, a oficina é voltada especificamente para mulheres, visando artistas profissionais ou amadoras, das mais diversas áreas. São oferecidas 20 vagas.

A oficina foi elaborada a partir da pesquisa de mestrado ‘Da graça ao riso’, na qual foi explorada a ideia de como, atualmente, o humor feminino vem se multiplicando e explodindo em criatividade. A proposta é abordar questões de gênero e se debruçar em algumas peculiaridades dessa prática nas atuações femininas. A partir da imersão nesse universo, a oficina visa analisar a figura da palhaça (referências, estereótipos, histórico, papel na sociedade, no circo e no teatro) e como isso influência seu olhar sobre a comédia: seu corpo em cena, a descoberta de ferramentas cômicas de cunho estritamente feminino e a maneira como cada palhaça se relaciona com o público.

No último dia a aula acontece em local público, para experimentação das ideias desenvolvidas. As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected], incluindo anexo com carta de intenção e currículo.

SERVIÇO

Da Graça ao Riso: Oficina de Comicidade Feminina

Local: Caixa Cultural Salvador | Rua Carlos Gomes, nº 57, Centro

Vagas: 20

Data: de 03 a 06 de novembro

Horário: das 14h às 18h

Classificação: não recomendado para menores de 18 anos.

Ingresso: Gratuito

Por: iBahia

Facebook Comments