Caixa Tem: App demora para processar cadastros e impede acesso a benefícios

Caixa Tem: App demora para processar cadastros e impede acesso a benefícios. Beneficiários do auxílio e do FGTS emergenciais reclamam da demora para o processamento dos cadastros para acesso ao Caixa Tem.

Segundo eles, embora consigam saber, por outros canais — como o telefone 111 e o aplicativo do Fundo de Garantia —, que as quantias já foram depositadas, a análise pendente de suas documentações tornou-se uma barreira para usar o aplicativo e movimentar o dinheiro.

Nas redes sociais, as críticas se acumulam. “Enviei meus documentos no dia 22 de junho para validação do Caixa Tem. Nasci em fevereiro, e era para ter recebido no dia 29. Mas até hoje não consegui acessar”, conta um internauta. Outra lamenta a “eterna análise da Caixa”.

Outros casos

Moradora do Amapá, Jociane Silva, de 27 anos, enviou os documentos para avaliação via WhatsApp, conforme requisita o Caixa Tem, há mais de 15 dias.

“Todo dia eu abro o aplicativo para ver se meu acesso foi liberado, mas não dá nem para ver o saldo. A única informação é de que devo aguardar mais um pouco, pois meu cadastro ainda está em processamento.

Minha irmã está com o mesmo problema conta ela, acrescentando: “Como eu sou vendedora externa, fiquei sem remuneração na pandemia. Se eu vou à casa de alguém vender, até pensam que é golpe. Meu marido continua trabalhando, mas temos dois filhos, de 11 e 8 anos. Então, até para comprar alimentos está difícil.”

Procurada, a Caixa Econômica Federal respondeu que “alguns cadastros no Caixa Tem estão sendo reprocessados por questões de segurança. A previsão é que sejam concluídos até o fim dessa semana”.

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