Data de Hoje
25 June 2024
jovem foi atingido por três disparos no final de linha da Boca da Mata, em Cajazeiras (Foto: reprodução)

Cajazeiras: em 19 dias é registrado 44% do número de homicídios semelhantes aos três primeiros meses de 2016

Desde o primeiro dia de 2017 até esta quinta-feira (19), oito pessoas foram mortas em Cajazeiras. O número equivale a 44% de todos os casos semelhantes registrados na localidade entre os meses de janeiro e março de 2016, foram 18 na época. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Na tarde de quarta-feira (18) foi registrado o último homicídio, no bairro, só neste ano. Um adolescente de 17 anos foi atingido por três disparos e morreu na hora. O crime ocorreu no final de linha, próximo ao ponto de ônibus, na Boca da Mata. Segundo testemunhas, ele faria aniversário neste sábado (21).

O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), major Roberto Pinto, comenta sobre o reforço de policiais na localidade. “Temos feito abordagens e incentivando nossos policiais a, cada vez mais, realizar blitz. Neste ano já tivemos aumento na apreensão de drogas, prisão de suspeitos. Os números positivos se sobressaem aos negativos”, diz.

O major acredita que a maioria dos homicídios na área têm relação com a guerra entre as facções Katiara e Bonde do Maluco (BDM). “Existe esta briga. Porém, existiu aqui um crime onde um pai matou a própria filha. Este tipo de situação é difícil de prevenir”, finaliza Roberto Pinto.