Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução

Calero acusa Geddel de pressioná-lo para liberar projeto imobiliário em Salvador

“Fiquei extremamente preocupado de eu estar sendo gravado”, afirmou Calero

O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, decidiu falar logo após pedir demissão do governo Michel Temer. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada neste sábado (19), ele acusou o ministro Geddel Vieira Lima de pressioná-lo para liberar uma obra na Bahia.

Calero disse que Geddel o procurou várias vezes para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão subordinado à Cultura, aprovasse o projeto imobiliário La Vue Ladeira da Barra, nos arredores de uma área tombada em Salvador.

“Fiquei extremamente preocupado de eu estar sendo gravado e, no final das contas, eu poder estar enrolado —imagina!— com interesse imobiliário de Geddel Vieira Lima na Bahia. Pelo amor de Deus!”, disse Calero ao jornal.

Segundo o ex-ministro, Geddel disse em pelo menos duas dessas conversas possuir um apartamento no empreendimento.

“Estou fora da lógica desses caras, não sou político profissional. Não tenho rabo preso. Não estou aqui para fazer maracutaia. Nós precisamos ter a coragem de dizer: ‘Daqui eu não passo’. Vou voltar a ser um diplomata de carreira que passou em quinto lugar num concurso, estudando e trabalhando ao mesmo tempo”, afirmou.

Por Varela Notícias