Data de Hoje
26 April 2024

Camaçari lidera ranking de taxa de homicídios da Região Metropolitana

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) o município de Camaçari lidera o ranking da Região Metropolitana de Salvador (RMS) em números absolutos de homicídio, desde 2011. Dos mil primeiros assassinatos do ano registrados pela SSP-BA, 356 ocorreram nas 12 cidades da RMS.

De acordo com os registros de ocorrência apontam que Mata de São João, município com pouco mais de 45 mil habitantes, foi registrada a maior taxa de homicídio. Considerando os números até 28 de junho, a taxa para os 29 homicídios na cidade é de 63,3 para cada 100 mil habitantes. A taxa da cidade é quase o dobro da registrada em toda a RMS (34,4) e quase o triplo da de Salvador (21,97).

www

Fora as estatísticas, em números totais quem lidera os homicídios é Camaçari. Até 28 de junho de 2016, foram 107 homicídios. A taxa de homicídios na cidade, já chegou a 37,2 para cada 100 mil habitantes ou seja é a quarta maior da RMS, três pontos acima da taxa média da região. A Secretaria de Segurança informa que vem acompanhando a mancha criminal em Salvador e na RMS e identificou que a disputa por locais de venda de drogas, em alguns bairros, tem ocasionado um número expressivo de homicídios.

De acordo com a SSP, em contrapartida, o número de prisões e resolução também tem aumentado.  Esse ano, de 1º de janeiro a 21 de agosto, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu 489 autores de assassinatos, número 23% maior do que no mesmo período de 2015 quando foram capturados 374.

Click Notícias- Inf: Correio