Data de Hoje
19 April 2024

Câmara Municipal de Salvador debate assalto a ônibus em audiência pública nesta terça

Foto: Secom

“Assalto a ônibus: responsabilidades, causas e consequências” será o tema da audiência pública realizada pela Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara Municipal de Salvador, nesta terça-feira (21), a partir das 9h.

A atividade será conduzida pelos vereadores Helio Ferreira (PCdoB) e Tiago Ferreira (PT), que atuam como presidente e vice-presidente da Comissão.

De acordo com os dados divulgados, só neste ano, mais de 550 ocorrências de assaltos em coletivos na capital baiana foram registradas pela Polícia Civil.

Para o vereador Tiago Ferreira, que também atua como líder do PT na CMS, é importante discutir o assunto de diferentes perspectivas. “Convidamos toda sociedade civil e o poder público para discutir o tema com responsabilidade, trazendo a realidade vivida pela população que utiliza o transporte público”, convocou.

“Já virou rotina ligarmos a TV todo dia pela manhã e nos deparamos com matérias noticiando assaltos a ônibus em Salvador. Não tem mais horário e nem controle. Precisamos fazer alguma coisa pela segurança da população e dos rodoviários que também estão correndo perigo nessa situação. Não dá pra abrir mão da segurança”, afirma o vereador.