Data de Hoje
3 August 2021
Câmara Municipal de Salvador-Foto Marcele Correia- Click Notícias

Câmara vota projeto que autoriza empréstimo de U$$ 60,7 milhões nesta quarta

A Câmara Municipal de Salvador vota na tarde desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 506/17, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no valor de até U$60,7 milhões. Os recursos serão destinados pela prefeitura ao Programa de Requalificação de Salvador (Proquali).

Confirme Mensagem nº 21/2017 enviada pelo prefeito ACM Neto à Câmara Municipal, “além da melhoria da qualidade de vida da população, o programa tem por objeto criar alternativas que ampliem a empregabilidade do trabalhador soteropolitano por meio de investimentos em requalificação urbanística relacionadas a infraestrutura, meio ambiente, turismo e saneamento básico.

Nas intervenções propostas pelo Proquali estão as requalificações urbanas das áreas do Farol de Itapuã, da orla Amaralina/Pituba, da Praça Cairu e do Corredor da Fé até a Praça da Base da Colina Sagrada (percurso da Lavagem do Bonfim), além da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, da elaboração do Plano Diretor de Tecnologia, instalação da infraestrutura de Tecnologia da Informação (Salvador Inteligente) e implantação do Museu da Música Brasileira.

Facebook Comments