Data de Hoje
19 May 2022
Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

Camelódromo da Baixa dos Sapateiros é entregue revitalizado nesta segunda-feira

Foi entregue na tarde desta segunda-feira (16) a revitalização do camelódromo localizado na Baixa dos Sapateiros. Foram investidos R$ 380 mil em melhorias da iluminação, cobertura, instalação de novos sanitários e melhorias no acesso para portadores de deficiência. Além disso, agora o local tem um espaço exclusivo de convivência, onde serão realizados eventos, como forma de atrair novos clientes.

O centro comercial tem capacidade máxima para 120 comerciantes. Na tarde de hoje, tinham apenas 64. Segundo a Secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, os espaços restantes vêm tendo grande procura, mas a prioridade será dada aos comerciantes do Aquidabã, Baixa dos Sapateiros e Barroquinha. A equipe do Click Notícias recebeu denúncias de vendedores, relacionadas à concessão desses espaços. Segundo alguns deles, que não quiseram se identificar, não conseguiram autorização com a prefeitura e se mostraram bastante indignados com a situação.

Maluf confirmou que daqui a 10 dias um camelódromo com estrutura parecida será inaugurado em Cosme de Farias, com espaço para 86 vendedores, e em 20 dias, outro no bairro do Aquidabã, ao lado do Senac. Até o fim do ano, outros bairros como Mussurunga, Nordeste de Amaralina e Boca do Rio também terão camelódromos. “A gente ordena e dá mais dignidade para exercer o trabalho”, comemorou a secretária.

 Maria do Carmo, vendedora há 17 anos- Click Notícias

Maria do Carmo, vendedora há 17 anos- Click Notícias

Os ambulantes comemoraram a revitalização local. Segundo Maria do Carmo, vendedora há 17 anos, as intervenções melhoraram bastante o ambiente de trabalho. “Melhorou muito! Antigamente aqui era revestido apenas com um toldo, e com a chuva alagava tudo e molhava as roupas. A minha expectativa é grande com a inauguração e espero que os clientes venham comprar”, disse animada.

O prefeito ACM Neto se mostrou satisfeito com o resultado e destacou os avanços para os permissionários. “ Aqui nós temos uma quantidade de feirantes e ambulantes muito grande. Agora o pai e mãe de família vão poder trabalhar num ambiente protegido da chuva, do sol e climatizado. A gente espera com isso tanto facilitar a vida de quem vem à Baixa dos Sapateiros fazer compras, como melhorar as condições de quem trabalha aqui”, disse Neto.

Por: Felipe Freaza/ Click Notícias

Facebook Comments