Data de Hoje
20 June 2021

Campanha: Recolha seu lixo nos EstádiosCategorias: cidadania, Comportamento, Cultura, Democracia, ecologia, Educação, Vida urbana

Os japoneses como sempre nos dão lições de civilidade e moral.  Sábado a noite foram fotografados recolhendo o lixo por eles produzidos no Estádio (Arena) de Pernambuco, ao final da partida entre Japão e Costa de Marfim. E olha que a seleção japonesa havia perdido o jogo de virada.

Que Belo exemplo. Educação e cidadania.  Seria tão bom que tal costume pegasse por aqui, em nossos estádios. Somos o pais do futebol, das grandes torcidas organizadas.

Então lanço o desafio, a campanha: Leve seu saco de lixo para o Estádio, da Copa ou não, e recolha o lixo produzido. Vamos deixar as galerias, arquibancadas limpas. Do jeito que  a gente encontrou quando lá chegamos.

Os japoneses já começaram.  Nós também podemos. Você recolhe seu lixo. O vizinho também. E bem rapidinho fica tudo limpo de novo. 

E hoje já tem jogo do Seleção Brasileira.Não se esqueça de levar seu saco de lixo. Aproveita também para recolher o lixo dos espaços públicos, como ruas, praças e avenidas, onde muita gente vai para assistir aos jogos e comemorar as vitórias do seleção. 

#vamosrecolherlixonosestádios. 

lixo

Facebook Comments