Data de Hoje
20 April 2024

Candidato a vereador Nal do Canal tenta pela última vez recurso junto ao TSE

O famoso conhecido da Internet Nal do Canal, tentará pela última vez concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador. Após ter a candidatura indeferida pela juíza Tâmara Dias Teixeira de Freitas, da 9ª Zona Eleitoral, por ser considerado “analfabeto”, o candidato pelo PHS recorreu, na semana passada, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai participar do pleito no próximo domingo (2) e aguardará a sentença do tribunal.

O despacho foi encaminhado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mário Hirs. “EDNALDO DA CONCEIÇÃO, irresignado com o acórdão n.º 669/2016, prolatado por este Tribunal, nos autos do Recurso Eleitoral n.º 845-05.2016.6.05.0009, oriundo do município de Salvador/BA, interpõe recurso especial, com fincas no artigo 8º, da Lei Complementar n.º 64/90, e demais normativos pertinentes à espécie. Considerando a dispensa do prévio juízo de admissibilidade de recurso contra acórdão que julga pedido de registro de candidatura, remetam-se os presentes autos ao Tribunal Superior Eleitoral, adotadas as providencias cabíveis, nos termos dos artigos 61 e 62, parágrafo único, da Resolução TSE n.º 23.455/2015”, diz o texto.

Ainda não há data para julgamento do recurso.

002

Em um vídeo em sua rede social, Nal do Canal afirmou que pessoas contrárias à sua candidatura estão influenciando na decisão. “A Justiça não está me prejudicando em nada, é o contra, outro partido que está com raiva de Nal do Canal porque sabe que o povo gosta de Nal do Canal, que tenho potência. Tem alguém que está querendo me atrapalhar”, disse.

Veja vídeo:

Inf: Bocão