Data de Hoje
23 April 2024

“Candidatura a vice-presidente é até interessante”, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (31) que considera “interessante” a possibilidade de ser candidato à Vice-Presidência da República em 2018. A declaração foi dada em resposta a pergunta de uma participante de um almoço em São Paulo, promovido pelo Lide, grupo de líderes empresariais criado pelo prefeito João Doria (PSDB-SP), que também estava presente.

“Sou candidato a fazer um bom trabalho na Fazenda, a consolidar a trajetória de crescimento da economia. É o que todo cidadão tem de fazer, ficar concentrado no seu trabalho, cumprindo bem a missão atribuída naquele momento. Nunca trabalhei com hipóteses na minha carreira”, disse, sobre ser candidato a presidente.

Em seguida, emendou: “Vice é até interessante, fui convidado para isso pelo presidente da República em 2010 e depois em 2014”, disse o ministro. No entanto, ele não deu mais detalhes sobre a possibilidade. No mês passado, Meirelles chegou a ser cogitado na vaga de presidente do Brasil em uma eventual candidatura pelo PSD, seu partido.