Data de Hoje
20 April 2024

Cão querido por moradores é enterrado sob cortejo fúnebre em Cruz das Almas

Um cãozinho de rua querido por moradores ganhou um cortejo fúnebre e foi enterrado sob forte comoção nesta quarta-feira (9), em Cruz das Almas, no recôncavo baiano.

Gordo, como era carinhosamente chamado, morreu um dia antes de ser sepultado em um sítio da cidade. O animal foi diagnosticado com insuficiência renal, segundo publicação em um perfil dedicado a ele no Instagram. Gordo chegou a ficar internado alguns dias no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), mas não resistiu.

“Nosso gordo se foi, virou estrelinha. Recebi agora a notícia da diretora do Hospital Veterinário. Estou indo para lá, tomar todas as providência para que ele tenha dignidade. Que ele tenha um enterro digno, porque ele merece”, comunicou, emocionada, a cuidadora de animais Karina Brito, por meio de um vídeo.

Durante a despedida, o caixão com o corpo do animal percorreu as ruas do município em carro aberto. Por onde o veículo passava, pessoas aplaudiam e davam adeus ao cãozinho. Além do caixão plotado com adesivos de pegadas caninas, a homenagem a Gordo teve direito a flores e camisa com foto dele.

Dócil e alegre, o cão também costumava marcar presença em eventos na cidade, incluindo enterros de moradores locais.