Data de Hoje
30 November 2021

Cara de pau: flanelinhas roubam placas de estacionamento para criar vagas

Não, não é ilusão de ótica! Flanelinhas estão dando uma ‘roubadinha’ em placas de estacionamento proibido, em diversas vias da capital baiana, para “ampliar” a oferta de paradas de veículos. Este flagrante ao qual um portal de notícias teve acesso ocorreu na manhã deste sábado (22), às 10h, em uma das avenidas mais movimentadas de Salvador: a ACM.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a retirada de placas de locais proibidos para estacionamento tem sido frequente. “Geralmente, ocorre de madrugada, mas esse flagra foi feito hoje (sábado), em frente a um grande edifício na Avenida ACM. A gente gasta uma fortuna para repor placas, que são retiradas diariamente”, disse. Segundo ele, a prefeitura gasta aproximadamente R$ 1 milhão por ano para consertar os estragos de vândalos.

Muller orienta os condutores que redobrem a atenção quanto às áreas permitidas para estacionamento. “Essas ações são para induzir os condutores ao erro. É preciso ter atenção, desconfiar e estacionar em local regulamentado”, alerta. “Eles tiram de um ponto, mas podem existir outras placas próximas. É bom prestar atenção para evitar multa, inclusive”, completa o titular da Transalvador.

O superintendente revela, ainda, que moradores e comerciantes em diversos pontos da cidade também aderem à prática. “Quando sentem seus comércios prejudicados por placas como essas (de estacionamento proibido), fazem o mesmo”, lamenta.

Apesar da recorrência, até agora ninguém foi preso. “A gente registra a ocorrência. Hoje mesmo enviei equipe ao local e acionei a polícia, mas dificilmente a gente pega”, explica Muller.

Facebook Comments