Data de Hoje
21 June 2021

Cara de pau: flanelinhas roubam placas de estacionamento para criar vagas

Não, não é ilusão de ótica! Flanelinhas estão dando uma ‘roubadinha’ em placas de estacionamento proibido, em diversas vias da capital baiana, para “ampliar” a oferta de paradas de veículos. Este flagrante ao qual o teve acesso ocorreu na manhã deste sábado (22), às 10h, em uma das avenidas mais movimentadas de Salvador: a ACM.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a retirada de placas de locais proibidos para estacionamento tem sido frequente. “Geralmente, ocorre de madrugada, mas esse flagra foi feito hoje (sábado), em frente a um grande edifício na Avenida ACM. A gente gasta uma fortuna para repor placas, que são retiradas diariamente”, disse. Segundo ele, a prefeitura gasta aproximadamente R$ 1 milhão por ano para consertar os estragos de vândalos.

Muller orienta aos condutores que redobrem a atenção quanto às áreas permitidas para estacionamento. “Essas ações são para induzir os condutores ao erro. É preciso ter atenção, desconfiar e estacionar em local regulamentado”, alerta. “Eles tiram de um ponto, mas podem existir outras placas próximas. É bom prestar atenção para evitar multa, inclusive”, completa o titular da Transalvador.

O superintendente revela, ainda, que moradores e comerciantes em diversos pontos da cidade também aderem à prática. “Quando sentem seus comércios prejudicados por placas como essas (de estacionamento proibido), fazem o mesmo”, lamenta.

Apesar da recorrência, até agora ninguém foi preso. “A gente registra a ocorrência. Hoje mesmo enviei equipe ao local e acionei a polícia, mas dificilmente a gente pega”, explica Muller.

Facebook Comments