Data de Hoje
16 June 2021

Carballal aparece em posse de Fábio Mota na prefeitura de Salvador

O vereador Henrique Carballal (PT) adota a postura diplomática quando o assunto é a gestão do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Embora seja da bancada de oposição, tem sido avesso às críticas incisivas e votou, como no caso da mudança do IPTU, favoravelmente ao projeto do Executivo.



Nesta quarta-feira (23) não foi diferente. A sessão ordinária na Câmara Municipal não aconteceu, mas o petista aproveitou o tempo “livre” para prestigiar o “amigo pessoal”, Fábio Mota (PMDB) nomeado hoje secretário municipal de Transporte e Urbanismo. Do partido de Carballal apenas ele marcou presença.



À reportagem do Bocão News o petista justificou a presença. “Durante o governo de João Henrique fomos oposição e construímos uma boa relação”. A política não impede nossas relações pessoais. A despeito de qualquer outra orientação partidária, Caballal estava ali também por ser membro da comissão de Transporte da Câmara.



Sobre a relação com Mota, o petista disparou: “tem gente do PT que não entra em minha casa. Já Fábio Mota, do PMDB, frequenta a minha casa”. Dentro do partido Carballal enfrenta resistência e o comentário de um correligionário que preferiu ter o nome preservado é “que as relações pessoais devem ficar restritas ao espaço pessoal e não em evento políticos”.



O edil declarou que não restam dúvidas sobre o “lado”. “Meu candidato é Rui Costa e Otto Alencar”.



Vale lembrar que não foram poucas as vezes em que o nome de Carballal foi apontado como um dos mais próximos aos dos donos das empresas de transportes, principalmente, aos associados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps).

Com informações do repórter David Mendes

Facebook Comments