Data de Hoje
28 January 2022

Carnarock: Palco do Rock se despede do Carnaval nesta terça (05)

Hoje (5) é o último dia da folia roqueira no Carnaval 2019. Consolidado como vertente alternativa à folia tradicional há mais de duas décadas, o Palco do Rock segue a tendência de apostar em novos talentos e traz uma grade inédita para encerramento dos trabalhos no Coqueiral de Piatã. A festa começa às 17h.

 

Das 40 bandas inscritas para o festival deste ano, 30 debutam no evento em 2019. Destas, 11 conjuntos são oriundos de oficinas realizadas pela organização ao longo do ano de 2018, nos municípios de Camaçari, Catu e Salvador.

 

O amante do rock que comparecer ao Coqueiral de Piatã nesta terça-feira vai curtir os overdrives e vocais guturais das bandas Todo Meu Ódio, Batrakia, Indominus, Guga Canibal, Arcantis, Ynys Wydryn, Behavior, Alkimenia e Jackeds. O evento começou no sábado (2), com shows das bandas VLZ, Cães, Jack Doido, Jacau, Space Rovers, Sacrificed, Malefactor, Evollution, Os Informais e 4 Stones.

 

Criado para acolher bandas emergentes e servir de vitrine para artistas mais experientes, o Palco do Rock se aproxima da terceira década com a mesma vitalidade adolescente e postura contestadora que se exige do gênero. Vários estilos de diferentes vertentes são acolhidos pelo espaço, que também realiza campanhas sociais, como acolhimento de animais abandonados e repasse de alimentos não perecíveis para instituições de caridade.

 

“O Palco do Rock é o grande divisor de águas para a cena roqueira de Salvador. O momento que todas as bandas esperam para alavancar a carreira no restante do ano, movimentando o mercado de shows alternativos no pós-Carnaval. É uma espécie de Réveillon no mês de fevereiro, pois é aqui que o ano do rock se inicia na Bahia”, afirma Sandra de Cássia, idealizadora e organizadora do espaço.

 

Facebook Comments