Data de Hoje
16 April 2024
Foto: Reprodução / Internet

Carnaval de Salvador registra 649 furtos e 127 roubos nos circuitos; assalto a ônibus cai 56,7%

Das 19h de quinta-feira (23) até as 0h de segunda (27), a Polícia Civil registrou 649 furtos e 127 roubos no contexto da folia. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (1º) com base no balanço da operação realizada no Carnaval de Salvador.

As ocorrências por roubo a ônibus tiveram queda de 56,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de casos caiu de 67 para 29. Nas atividades da Policia Civil foram apreendidos 21 objetos considerados armas brancas.

Foram conduzidas 2.640 pessoas aos postos policiais espalhados nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, sendo 61 flagrantes por tráfico de drogas, roubos, porte de armas entre outros delitos.

Foram montados 32 postos policiais para os dias de festa, além de trezentos homens trabalhando infiltrados nos circuitos. “Este foi o melhor Carnaval dos últimos dez anos. A Policia Civil está melhor estruturada para agir nos dias de festa. As estratégias são pensadas desde o final do último Carnaval e tiveram bons resultados”, elogia a delegada Fernanda Porfírio.

Por Click Notícias