Data de Hoje
19 May 2021

Carnaval do Pelô dispõe de serviços para garantir comodidade e segurança do folião

Além da extensa programação artística, o Carnaval do Pelô dispõe de diversos serviços para atender às necessidades e facilitar a vida do folião que pretende curtir a festa que faz do Centro Histórico um dos principais destinos do Carnaval de Salvador. O Carnaval do Pelô integra a programação do Carnaval da Cultura do Governo do Estado da Bahia, realizado pela Secretaria de Cultura – SecultBA, através do Centro de Culturas Populares e Indentitárias da Bahia (CCPI).

O Elevador Lacerda é uma das principais vias de acesso do Comércio ao Centro Histórico, e estará operando de forma gratuita, até as 12h do dia 10 de fevereiro. Já os Planos Inclinados Gonçalves e Pilar funcionarão nos dias 04 e 05 de fevereiro das 7h às 19h, e no dia 6 de fevereiro das 7h às 13h, quando será fechado e reaberto no dia 10, a partir das 12h.  Na Ladeira do Taboão, próximo ao Largo do Pelourinho, estará funcionando um ponto de táxi 24h.

Os foliões que necessitem chegar de carro podem usar três estacionamentos da iniciativa privada. Um Masterparkna Rua Inácio Acyolli; outro com entrada pela Avenida J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros), conhecido como estacionamento da Praça das Artes, que durante a folia dará acesso à Ladeira do Ferrão e à Rua Frei Vicente. O outro é um edifício-garagem com mais de cinco pavimentos, ao lado da ladeira do antigo Cine Pax, dando acesso à Rua das Laranjeiras, mais próximo ao Terreiro de Jesus. Outra opção é estacionar nas zonas azuis das Baixa dos Sapateiros, Pelourinho e Comércio.

Considerado um dos circuitos mais pacíficos do Carnaval, no Pelourinho ainda operam a Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), na Rua do Cruzeiro de São Francisco, e o 18º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede fica na Rua do Bispo e um posto fixo é montado na Praça da Sé, com patrulhas e pontos espalhados por todo o centro. Postos de bombeiros também podem ser encontrados.

No estacionamento da sede do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), na Rua 28 de Setembro, funcionará uma Central de Apoio ao Catador de Material Reciclável, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o projeto Ecofolia Solidária.

O Pelourinho ainda dispõe de serviços como postos de saúde 24h, próximo ao Terreiro de Jesus, pontos de informações ao turista, agências bancárias e caixas de autoatendimento 24h espalhados por diversas localidades, além de uma extensa variedade de pousadas, bares e restaurantes.

 

CARNAVAL DA CULTURA

O Carnaval da Cultura 2016 é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. É diversão garantida para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. O Carnaval da Cultura

 – está organizado a partir de quatro programas: Carnaval do Pelô, Carnaval Ouro Negro – que apoia blocos afro, de samba, de índios, reggae e afoxés, Carnaval Pipoca– com a criatividade dos microtrios e nanotriose Outros Carnavais, que inclui a folia dos Mascarados em Maragojipe.

Click Notícias

Facebook Comments