Data de Hoje
30 November 2021

Carnaval: vereadores querem estimular microempreendedores

Quem tiver interesse em empreender no Carnaval de Salvador, em 2016, poderá contribuir com sugestões para “facilitar a vida” e desburocratizar as atividades, nesta quinta-feira (15), durante uma audiência pública no Centro de Cultura da Câmara Municipal, ao lado da prefeitura, a partir das 9h. Os vereadores Léo Prates (DEM) e Arnando Lessa (PT) pretendem receber propostas de interessados e encaminhá-las aos Executivos municipal e estadual.

“A economia de Salvador é movida, principalmente pelo setor de turismo. Na época do Carnaval, são centenas de milhares de turistas que chegam à cidade para curtir os sete dias de festa e consequentemente movimentam bastante a economia da cidade. É a oportunidade para muitos baianos de gerar e aumentar a renda familiar”, informa Prates.

Além da desburocratização, a intenção da audiência pública é gerar medidas legais para que estímulo dos negócios. “Estamos trabalhando com uma comissão interna (formada pelos vereadores) e externa (conselho consultivo). Vamos elaborar um relatório que será apresentado ao prefeito e ao governador do Estado”, explicou Prates. O Carnaval de Salvador, segundo os vereadores, gera R$ 1 bilhão em receita.

Facebook Comments