Data de Hoje
18 April 2024

Cartelas com 18 mil comprimidos proibidos são apreendidos em Itatim

Cartelas com 18 mil comprimidos de Nobesio – popularmente conhecido como “Arrebite” – foram apreendidas pela polícia no município de Itatim, a 237 km de Salvador. O material, que não possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializado, foi localizado na última quinta-feira, 29, após uma denúncia anônima. O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda, 2.

Os comprimidos estavam distribuídos em 1.200 cartelas e foram encontrados durante uma abordagem na BR-116. Eles estavam divididos em dois sacos pretos, escondidos na mala do carro de Vítor Leal Barreto.

Segundo o delegado Alex Wendel, titular da DT/Itatim, a substância, que possui anfetamina em sua composição, é importada e comercializada ilicitamente. “O entorpecente costuma ser usado por motoristas profissionais, como caminhoneiros, para inibir o sono, colocando em risco o próprio condutor e pessoas que trafegam nas rodovias”, comentou o delegado.

Vítor foi autuado em flagrante por tráfico e permanecerá custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça. Já o material apreendido será encaminhado para perícia.