Data de Hoje
11 May 2021
Roberto Pereira de Oliveira e Márcia Araújo Neiva Duque Bacelar (Foto: Divulgação PC)

Casal de estelionatários é preso tentando obter R$ 27 mil de um banco

Mais de 30 documentos falsificados, entre carteiras de Trabalho, de Identidade, de Habilitação (CNHs) e documentos de veículos, foram apreendidos com o casal de estelionatários Roberto Pereira de Oliveira e Márcia Araújo Neiva Duque Bacelar e o comparsa Marcelo Rodrigues Motta, na quarta-feira (20), por equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).  

O trio foi preso quando tentava obter um empréstimo no valor de R$ 27 mil, numa instituição financeira, no bairro de Ondina, utilizando documentos em nome de Carlos Reis Santana de Oliveira, residente no interior da Bahia. Marcelo, Roberto e Márcia foram conduzidos à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal.

A titular daquela unidade, delegada Carla Ramos, informou que o trio vinha sendo investigado e monitorado há dois meses, depois que três clientes, de diferentes bancos, registraram queixa de empréstimos irregulares efetuados em seus nomes, sem que tivessem dado consentimento para isto.

Diversos documentos falsificados foram encontrados no apartamento do casal (Foto: Divulgação PC)

Diversos documentos falsificados foram encontrados no apartamento do casal (Foto: Divulgação PC)

Uma grande quantidade de cartões de crédito, cheques, comprovantes de renda e de residência e diversas Declarações Comprobatórias de Percepção de Rendimentos (Decore) foram também encontrados no apartamento do casal, na Pituba. 

Marcelo, Roberto e Márcia foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Os dois homens já têm passagem pela polícia por estelionato. O trio foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.  

Inf. PC
Facebook Comments