Data de Hoje
22 June 2024
Fotos: Reprodução

Casarão do século XIX é reformado e vira restaurante na praia da Boa Viagem

Localizado na praia da Boa Viagem, ao lado do Forte de Monte Serrat, o restaurante oferece uma bela vista de Salvador

Debruçado na Baía de Todos os Santos, o Casarão centenário passou por uma grande reforma e já está funcionando como Bar & Restaurante – Casarão Mont Serrat. Acreditando na redescoberta dos encantos da cidade baixa, o restaurante apresenta uma nova opção para quem aprecia boa gastronomia e também para quem curte banhar-se em um mar de água mansa e cristalina.

Localizado na praia da Boa Viagem, ao lado do histórico Forte de Monte Serrat, o restaurante oferece uma vista incrível de Salvador. Ao longo dos anos, a construção esteve lá avistando da varanda a evolução da primeira capital do Brasil, coexistindo com aquela atmosfera ainda colonial e até mesmo a transformação da sua arquitetura com a verticalização da cidade alta.

RTEmagicC_Casarao_Mont_Serrat_txdam291395_df0374.jpg

Quem comanda a cozinha do Casarão, como é carinhosamente chamado pelos locais, é o Chef baiano Bruno Pessoa, que propõe uma gastronomia variada e tipicamente nordestina. São oferecidos pratos e drinks diversos, perfeitos para compartilhar com amigos e família a preços acessíveis. Outra preocupação do Chef é com a qualidade e segurança dos alimentos servidos, por conta disso a casa investiu fortemente na infraestrutura da cozinha, além da seleção especial de fornecedores.

RTEmagicC_Casarao_Mont_Serrat3_txdam291397_3a04fd.jpg

Além dos serviços de restaurante, que são oferecidos de quinta a domingo, o Casarão também abre as portas para eventos de grande porte, a casa comporta até 500 pessoas, sendo ideal para casamentos, formaturas, aniversários e confraternizações empresariais.

Por iBahia