Data de Hoje
25 April 2024
O caso aconteceu em agosto de 2015/ Foto: Reprodução

Caso Marquinhos: Laudo contesta versão dada pelo padrinho do garoto

O resultado do laudo técnico do caso do garoto Marcos Vinícius, de dois anos, que teria sido morto pelo padrinho Rafael Pinheiro, e enterrado nas areias do Abaeté, em agosto de 2015, foi encaminhado à justiça essa semana.

Na época, Rafael chegou a dizer que o menino havia desaparecido na feira de Itapuã. Agora, Rafael foi indiciado.

Segundo informações do Ministério Público, o resultado do Laudo da Polícia Técnica mostra que a versão dada por Rafael não era verdadeira. Ele teria dito na época que deu leite ao menino, que tinha intolerância à lactose, e ele acabou morrendo, sendo contestada pela Promotora de Justiça, Isabel Andrade.

O corpo de Marquinhos foi encontrado cinco dias após o seu desaparecimento e Rafael passou a ser apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte do garoto. Ele chegou, na ápoca, a se apresentar na delegacia acompanhado de um advogado, onde confessou ser o responsável pela morte do garoto. Após perceber que o garoto passou mal e morreu, ele decidiu se livrar do corpo. Na época, ele ficou preso menos de 30 dias, após uma decisão da justiça.

A promotora diz que não há possibilidade de prisão preventiva de Rafael pelo fato dele estar aberto a prestar esclarecimentos à justiça.

Click Notícias