Data de Hoje
20 April 2024
Castramovel (Foto: Divulgação / Paloma Carvalho)

Castramóvel realiza esterilização de gatos e cães em Paripe

O castramóvel ficará estacionado a partir desta segunda-feira (1) em Paripe, na sede da Prefeitura-Bairro do Subúrbio Ferroviário, localizada na Rua Pará (em frente à Casa Paroquial), até o dia 26 de fevereiro. Cães e gatos domésticos ou em situação de vulnerabilidade podem ser levados. A castração é feita apenas em animais com idade entre oito meses a cinco anos. Não podem estar em período gestacional as fêmeas que serão submetidas ao procedimento.

As castrações gratuitas têm como objetivo controlar a população de cães e gatos, além de prevenir a contaminação por raiva e diversas enfermidades. “A procura tem sido satisfatória. As pessoas estão assumindo a guarda responsável de seus animais de estimação”, enfatiza o chefe do Setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aroldo Carneiro.

Para ter acesso ao serviço o proprietário ou cuidador devem apresentar o original do cartão SUS e documento de identificação com foto, bem como o cartão de vacina antirrábica do animal, sendo que a última dose do imunobiológico deve ter sido administrada em menos de um ano. As ações são realizadas sempre das 8h às 12 horas, sendo cadastro e triagem dos animais às segundas e terças-feiras, e intervenções cirúrgicas às quartas, quintas e sextas-feiras. Entre os dias 5 e 10 de fevereiro as atividades estarão suspensas por conta do Carnaval.

Castramovel (Foto: Divulgação / Paloma Carvalho)

Castramovel (Foto: Divulgação / Paloma Carvalho)

Por Click Notícias