Data de Hoje
21 September 2021

Castramóvel recebe cães e gatos em Pernambués

O serviço itinerante de castração de cães e gatos promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atende esse mês no bairro de Pernambués. O Castramóvel fica estacionado ao lado do Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Thomaz Gonzaga, nº 150, até o dia 15 de outubro. Podem ser levados cães e gatos domésticos ou em situação de vulnerabilidade social, de oito meses a cinco anos de idade. As fêmeas que serão submetidas ao procedimento não podem estar em período gestacional.
 
Segundo o chefe do Setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aroldo Carneiro, a pretensão é realizar castrações gratuitas com objetivo de controlar a população de cães e gatos, além de prevenir a contaminação por raiva e diversas enfermidades. “A procura tem sido satisfatória. As pessoas estão assumindo a guarda responsável de seus animais de estimação”, enfatiza Carneiro.
 
Cada proprietário ou cuidador pode cadastrar três animais por mês apresentando original e cópia do cartão SUS, carteira de identidade e cartão de vacina antirrábica – aplicada há mais de dez dias e menos de um ano. As ações são realizadas sempre das 8h às 12h, sendo cadastro e triagem dos animais às segundas e terças-feiras, e intervenções cirúrgicas às quartas e quintas-feiras. Mais informações podem ser obtidas através do (71) 3611-7310 ou pelo e-mail raiva.prevenca[email protected].
Fonte:AGECOM/ Foto: Reprodução
Facebook Comments