Data de Hoje
28 March 2024

CBF apoia candidatura de Zico à presidência da Fifa

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, anunciou no final da tarde quinta-feira que vai apoiar a candidatura de Zico à presidência da Fifa. O ex-jogador precisa a assinatura de outras quatro federações nacionais para ser confirmado como candidato na próxima eleição da Fifa, em 26 de fevereiro de 2016. Del Nero disse que espera pelas confirmações de apoio nacionais para ratificar o apoio. Zico, de 62 anos, é técnico do clube indiano Goa FC.

Platini confirma candidatura à presidência da Fifa

“Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Juan Ángel Napout (presidente da Conmebol) que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, afirmou Del Nero.

Zico: ‘Postura de popstar dos jogadores de futebol me incomoda’

Zico se reuniu com Del Nero e com presidentes de federações na sede da CBF. “Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu queria daria o meu pontapé inicial apenas depois de receber o sinal positivo da CBF. Fico agradecido ao presidente.”

Zico diz que Dunga e Gilmar Rinaldi não têm preparo para a seleção

O ex-jogador defendeu a seleção em 89 jogos, de 1976 a 1989, e marcou 66 gols – é o terceiro maior artilheiro da seleção atrás de Ronaldo (67) e Pelé (95). Foi secretário nacional de Esportes do governo Collor, entre 1990 e 1991, área sob a responsabilidade do Ministério da Educação na época.

Fonte: Veja

VEJA O VÍDEO:

Fonte: Veja