Centenas de militantes contra “o golpe” se reuniram na Praça da Piedade
Milhares de pessoas se reuniram na praça Castro Alves na tarde desta quinta-feira (31). Entre os participantes, militantes de vários partidos e representantes sindicais em luta pela democracia, contra o golpe e uma homenagem àqueles que foram mortos durante a ditadura militar.
O vereador Luiz Carlos Suica (PT) estava presente no movimento carregando a bandeira do Brasil e afirmou não acreditar no impeachment da presidente Dilma. “ Eu não acredito no impeachment, por que não há crime. Isso é uma tentativa de golpe de quem quer chegar no poder sem o voto das urnas e o povo tem percebido a farsa do PMDB”. Disse.
Além do vereador, outras pessoas carregavam cartazes contra o golpe. O aposentado Manoel Meneses inovou levando o presidente da câmara Eduardo Cunha numa cela espécie de cela improvisada. “Isso aqui simboliza que eu fui o único brasileiro que conseguiu colocar Eduardo Cunha na cadeia”. Disse entre risos o aposentado.
Após concentração na praça, os manifestantes realizam mais um ato de manifestação contra a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que protocolou mais um pedido de impeachment contra Dilma na última terça-feira (29).