Data de Hoje
26 April 2024

Centrais Sindicais protestam a favor da presidente Dilma Rousseff e o PT

Pela segunda vez no dia, manifestantes protestam a favor da presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde desta quinta-feira (20) em Salvador. A primeira manifestação foi durante a manhã, por volta das 09 horas, com deslocamento do Iguatemi até a sede da Fieb, no Stiep, cerca de 150 pessoas participaram.

Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT) e Centrais Sindicais, sindicatos, movimentos sociais, populares e trabalhadores dão continuidade aos protestos desta quinta-feira em defesa da democracia, Petrobras e o Partido dos Trabalhadores.

Os manifestantes também são contrários ao ajuste fiscal, impostos elevados e denominaram o pedido de impeachment a presidente Dilma como sendo” golpe”. Com gritos de ordem pedem a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

foto Click Notícias Ato em defesa de Dilma

Fotos: Mara SIlvany | Click Notícias

Para muitos presentes à manifestação é uma forma de pedir que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucros e auditoria da dívida pública. “Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores”, afirmou Cedro, presidente da CUT-BA, onde defende ainda a redução da jornada de trabalho sem interferência nos salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.

A Polícia Militar informou que cerca de 5 mil pessoas estão na manifestação, tomando toda a Av. 7 chegando até a Praça Castro Alves.

Por: Mara silvany | Click Notícias